
Professores altamente especializados, capacitados e que atualmente atuam no mercado de sonorização profissional.
Professores qualificados
Jeferson Adair Seifert
1986: Início dos trabalhos com sonoplastia na Igreja Menonita em Curitiba/PR, aos doze anos.
Período que durou 10 anos.
1993: Montou sociedade na AudioHead - estúdio de ensaios e pré-gravações.
A empresa ainda atua em Curitiba/PR. A sociedade foi dissolvida em 2000.
1999: Foi convidado a trabalhar no Studio Brazil - São Paulo/SP - com Marinho Brazil; produtor de Soraya Moraes, Marquinhos Gomes, Benner Jacks, dentre outros.
2000: Abriu sociedade com Gilvan Pereira (ex-técnico da Banda Rara, Kadoshi, Exaltassamba, Belo), na Gilsound Locação e Sonorização Ltda. Empresa atuante em São Paulo e Rio de Janeiro, desde junho de 2000 até final de 2004.
2006: Neste ano, com o foco mais definido, deu-se início a Bigsoundpro, empresa formada por ele e Soeli, atuante no ramo de sonorização, gravações, projetos sonoros e assessoria em acústicas.
Com amplos conhecimentos de Áudio e Produção musical, alinhamento de Sistemas de sonorização, e com vasta experiência como técnico de Estúdio e sonorização de Eventos de grande porte.
Edielson Aureliano
Nascido em 1964, natural de Cubatão, interior de São Paulo, cresceu em uma família evangélica e desde cedo tocou em igrejas, acompanhando cantores e grupos. Recebeu as primeiras lições de música do seu pai Luiz Aureliano.
Já em 1980, com dezesseis anos, começou a fazer arranjos de cordas e metais para alguns discos evangélicos. Para fazer arranjos, contou com orientações e apoio do maestro Roberto Farias.
Em 1982 foi trabalhar como técnico de gravações no Estúdio Guidon (www.estudiosguidon.com.br), onde surgiu a oportunidade de entrar em contato com o universo do áudio e dos discos, acompanhando de perto a evolução dos equipamentos que trouxeram inovações ao mercado.
Em 1985 fez o curso de Sonoplastia e Tratamento Sonoro no SENAC de Guarulhos.
Em 1993 ingressou no Curso de Regência Orquestral da Universidade Livre de Música Tom Jobim, onde esteve por cinco anos, estudando com os maestros Lutero Rodrigues, Roberto Farias, Prof. Marcos Julio Sergl, Prof. Aida Machado, Prof. Júlio César Figueiredo e outros. Essa escola mudou o nome para EMESP - Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim.
Ao longo desses anos tem feito arranjos e orquestração para vários grupos cristãos como Banda Voz da Verdade, Grupo Logos, Grupo Musical Formosa, Quarteto Alfa, Grupo Vida Abundante (da Missão Betânia), Coral & Orquestra Filadélfia, solistas como Oscar Valdez, Pr. Adhemar de Campos, Ronaldo Bezerra, Joice Bernardo, Lídia Moisés, Andressa Voz, Marco Feliciano e outros.
Em 1997 ganhou o prêmio FM 105 do Rio de Janeiro (atualmente conhecido como Troféu Talento) de melhor arranjo no disco “Conteúdo” do Grupo Logos.
Nos últimos anos, (2004, 2005, 2006 e 2007) alguns discos com seus arranjos e produção na música cristã têm sido indicados ao Troféu Talento (Joice Bernardo, Pr. Adhemar de Campos, Lydia Moises, Voz da Verdade e outros).
Em 2006, atuou como arranjador para o Grupo Logos, álbum Pescador. Este CD também concorreu a um Troféu Talento de 2007. Do mesmo trabalho foi feito o DVD gravado ao vivo em Belém, no Teatro da Paz.
Em 2008, fez a orquestração do hino oficial dos 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil, que foi apresentado na grande comemoração nacional no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 08 de agosto de 2009.
Trabalhou em vários CDs como técnico de gravações e mixagens, ao lado de grandes arranjadores e produtores de discos: maestro Elvêncio Martinez, Pinocchio, Sidney Sediel, Jobam, Mirandinha, Henoch Thomas, Luiz A. Karam, Daniel Salinas e outros. Também como Técnico de Gravações e Mixagem, tem desenvolvido trabalhos no Estúdio GSM da Igreja Deus é Amor.
Desde 1986, tem participado em gravações ao vivo como operador de gravação com Pr. Asaph Borba, Pr. Adhemar de Campos, Pr. Daniel de Souza, Igreja Bíblica da Paz, Igreja ICF, Igreja Batista Getsemani de BH , Comunidade Cristiana de Buenos Aires,Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e outros eventos.
Fabiano Manhas, baterista, produtor, educador, consultor de produtos.
Baterista profissional desde 1990 e estudante desde 1986. Pesquisador; já desenvolveu trabalhos educacionais por toda América Latina e E.U.A. No Brasil é diretor do Instituto de Música e Pesquisa, onde faz um trabalho sério de educação e desenvolvimento de bateristas na área técnica, musical e tecnológica.
Fabiano Manhas começou seus estudos com Décio Gonçalvez em Goiânia/GO sua cidade natal, durante 3 anos estudou no conservatório Franz Shubert, estudou com Duda Neves, Alaor Neves, FAAP Arte, Berklee College Of Music, sempre ao longo de sua carreira buscou conhecimento e novos caminhos, por isso sempre esteve viajando e pesquisando.
Durante sua carreira, Fabiano tocou com várias bandas, artistas e gig’s instrumentais tais como, Kiko Loureiro, Mozart Mello, Fabio Índio Amaral, Carlos Quefren, Silas Fernandes, Gerson Ortega, Asaph Borba, Bob Fitz, Madgator, Platina (Daril Parisi), Stone Halks (Nelson Junior), e por ai a lista se estende…
Marinho Brazil
Mário Clóvis Gonçalves nascido em Curitiba aprendeu violão com o pai e irmão e começou a tocar na igreja aos 11 anos. Aos 14 anos começou a gravar em estúdio e dali não parou mais. Dividiu vários trabalhos com o maestro Misael Passos. Aos 16 anos escreveu arranjos e produziu um disco com 20 cordas, flautas, oboé, trompas, estreando em SP nos estúdios Guidon. Trabalhou durante anos com o Maestro Gaya, Roberto Nascimento, Alemão (Almir Stoker), Paulo Chaves, Mariângela, Plinio Oliveira, Marinho Galera e outros. Ganhou vários prêmios como criador e arranjador.
Na área fonográfica, trabalhou com vários artistas como arranjador e músico, entre eles: João Lopes (Bicho do Paraná), Paulo Chaves, Lídio Roberto, Grupo Ninfas, Reinaldo Godin, Gerson Fisben e outros.
Veio para SP em 94, e foi arranjador da gravadora Warner Continental com os artistas Oswaldir e Carlos Magrão com a produção de Mauro de Almeida. Também gravou com artistas renomados como Leandro e Leonardo, Dominguinhos, Zezé de Camargo e Luciano, Sérgio Reis, Milionário e José Rico, João Paulo e Daniel, Gean e Giovani e muitos outros.
Desde então tem participado da maioria dos CD´s de sucesso e é presença certa nos arranjos dos maestros Mário Campanha , Martinez, Natan Marques , Mário Lucio, Edvaldo Marafon e outros.
Desde então tem participado na maioria dos CD´s de sucesso da atualidade no meio secular e Gospel como: Adhemar de Campos, Massao Suguihara, Ana Paula, Valadão, Nívea Soares, David Quinlan, Asaph Borba e outros.
Em São Paulo tem seu próprio estúdio para maior comodidade nas suas produções e atualmente mora em Campinas interior de SP.

Jeferson Seifert

Edielson Aureliano

Fabiano Manhas

Marinho Brazil